Termo de uso e política de cookies: Caro usuário, informamos que este site utiliza-se de Cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Política de Privacidade.
Continuar e fechar

Fale Conosco

O autoconhecimento te ajuda a se amar mais!

Perguntas Frequentes

Ainda existe um grande preconceito em busca do atendimento psicológico, acredita-se que o indivíduo precisa estar em surto psicótico ou em grande sofrimento para procurar ajuda, mas isso já encontra-se em mudança, hoje muitas pessoas recorrem à terapia para auxiliar em uma tomada de decisão, seja ela pessoal ou profissional, por exemplo: um término de um relacionamento, mudança de carreira, escolha profissional ou até a decisão de ter ou não um filho. Minha sugestão é, não deixe a água transbordar do copo, procure alguém que possa te auxiliar a compreender o seu processo interno.
A primeira consulta é de apresentações. Eu apresento um pouco sobre a minha carreira profissional e falo um pouco sobre a Mirian e como me tornei psicóloga, apresento um pouco sobre a abordagem que trabalho, a TCC ( Terapia Cognitiva Comportamental ), também começo a compreender a demanda do paciente e traçar seu padrão cognitivo para melhor atendê-lo em cada sessão.
Ao contrário de outras abordagens e a forma de trabalho de cada profissional, meu trabalho é focado e breve. Não acredito em terapia por longos períodos de tempo, mas isso não quer dizer superficialidade, ou seja, é necessário compreender como o paciente interpreta determinados acontecimentos e como ele aprendeu. Para isso precisamos resgatar seus processos e histórias enquanto era apenas uma criança, mas não ficaremos restrito a fase infantil, falaremos e tentaremos a mudanças no aqui e agora, utilizando técnicas específica da TCC. Cada sessão tem como tempos duração 45 a 50 minutos de interação, onde auxilio de forma ativa o paciente a compreender o seu processo.
Sim. É algo super importante é constante no nosso Código de Ética Profissional conforme o “Art. 9º – É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.”
Fale Conosco
1
Fale Conosco